Servidores públicos poderão aceder a financiar sua casa própria

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Um convênio com o Banco do Brasil foi assinado no dia 10 de dezembro, para que funcionários públicos municipais tenham vantagens na concessão de crédito imobiliário para a aquisição da casa própria. Os beneficiários do convênio são funcionários públicos concursados que não possuem restrições impeditivas e estão com o limite de crédito aprovado.

O convênio celebrado propiciará aos funcionários algumas diferenciações, como a isenção da tarifa de análise jurídica, a menor taxa de juros praticada para o produto BB Crédito Imobiliário – Aquisição Pessoa Física, para as operações enquadradas no âmbito do SFH (Sistema Financeiro Imobiliário) e CH (Carteira Hipotecária), entre muitos outros benefícios que podem ser conferidos diretamente no Banco do Brasil.

A cobrança das prestações será diretamente em conta corrente e, os limites de prazos para os financiamentos são de 300 meses (25 anos), sendo 80% do valor do imóvel e 360 meses (30 anos), para 70% do valor do imóvel. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderá ser utilizado para o financiamento.

Os funcionários públicos municipais poderão financiar residências de até R$ 500 mil e, a renda familiar, deverá ser de no mínimo R$ 1,5 mil.

Com a assinatura deste convênio a Prefeitura de Itu visa, principalmente, facilitar a compra da casa própria e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos funcionários.

Estiveram presentes durante a assinatura do convênio o prefeito de Itu, Herculano Passos Junior; o secretário municipal de administração, Antonio Luiz Carvalho Gomes; o gerente geral da agência Itu do Banco do Brasil, Adilson Gonzales da Costa e os gerentes de relacionamento, Wagner Ronchi e Maurício Monteiro Bueno.

Fonte: Itu.com.br

Publicidad