Your ads will be inserted here by
Easy Plugin for AdSense.
Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.
O governo da cidade de São Paulo encaminhou nesta terça-feira (5) à Câmara Municipal um projeto que prevê abatimento integral do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para quem pedir a nota fiscal eletrônica. Hoje, o abatimento é de até metade do imposto.
O projeto, que foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Finanças, prevê resgate e depósito dos créditos na nota em conta-corrente ou poupança, nos moldes da Nota Fiscal Paulista, e também oferece um sistema de sorteios de prêmios em dinheiro para os tomadores de serviço da capital.
A semelhança com o programa estadual é tamanha que o governo da cidade de São Paulo quer a implantação do Programa Nota Fiscal Paulistana em substituição à Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.
Nota Fiscal Eletrônica
Your ads will be inserted here by
Easy Plugin for AdSense.
Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.
A NF-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente com o objetivo de registrar as operações de prestação de serviços e é utilizada em substituição às notas fiscais de serviços convencionais.
A NF-e possibilita ao tomador de serviços utilizar parcela do ISS devidamente recolhido (crédito) para abatimento de até 50% do valor do IPTU lançado.
Devem emitir essa nota todos os prestadores dos serviços constantes da tabela anexa à Portaria SF nº 72/2006 que auferirem receita bruta de serviços igual ou superior a R$ 240 mil no exercício anterior, considerando-se todos os estabelecimentos da pessoa jurídica situados no município de São Paulo. Mas prestadores desobrigados também podem optar pela utilização de NF-e.
O projeto encaminhado pela Secretaria de Finanças prevê ainda a reabertura do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), com ampliação de três exercícios – 2006, 2007 e 2009.
Hoje, o programa oferecido pela Prefeitura abrange apenas as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2006.
O programa oferece benefícios como a redução de 75% da multa tributária e de 100% dos juros de mora, no caso de pagamento em parcela única. Além disso, há redução de 50% da multa tributária e de 100% dos juros de mora, no caso de pagamento parcelado.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);